domingo, 6 de agosto de 2017

Chou Shinka Stage: Digimon Adventure tri 8/1 no Bouken

E um dos momentos que qualquer fã de Digimon esperava finalmente chegou: 
O primeiro dia da peça de teatro de Digimon Adventure tri! 

Como muitos já devem saber, a peça ocorreu no Zepp Blue Theater Roppongi em Roppongi (Tokyo). 

Serão duas apresentações por dia e nesta ocasião eu optei pelo segundo horário. 

Cheguei no local por volta das 16:10 depois de me perder um pouco no caminho. 

17 minutos depois a staff levou a fila (que estavam formando na garagem do local) até a entrada do local. 

Aos 43 a staff abriu pra venda de goods e também para ficarem no Hall esperando abrirem pala ir aos assentos. 

O que só foi acontecer as 17:36. 

As 18:01 começaram a apresentação. 

A primeira parte da apresentação na qual podemos chamar carinhosamente de "Etemon Adventure tri". 

Eles (os escolhidos) decidem ir acampar em memória do dia 1. 

Mas eles não sabem que no percurso, acabam caindo em uma armadilha do Etemon. 

No dia seguinte (dia 2), Etemon coloca seu plano em ação. 


Entre a primeira parte e a segunda houve uma pausa entre 19:15 a 19:25 (10 minutos). 

Na segunda parte, com as crianças presas no mundo digital e o Etemon no poder, restou para o Koushirou resolver o que aconteceu. 

E posteriormente temos Metal Greymon contra King Etemon. 

Quando Myotismon está prestes a destruir tudo, Metal Garurumon e WarGreymon se unem tornando Omegamon para salvar o dia. 



A apresentação terminou as 20:25 e instantes depois deram início ao mini live de Ayumi Miyazaki e AiM. 

Setlist  
Brave Heart 
MC 
The Last Element 
Keep on 
MC 
Stand by me -Hito Natsu no Bouken- 
MC 

Finalizando as 20:53. 

---//--- 
Ê lugarzinho chatinho de achar... 
Ainda mais para mim que nunca havia ido lá. 

Essa peça, apesar de ter um plot bem simples, sem duvidas superou minhas expectativas. 

Principalmente no quesito de atuação! 
Gaku Matsumoto que interpreta o Taichi é um grande exemplo. 
Inicialmente eu pensei que ele fosse fazer um Taichi irritante e tsundere como seu personagem em Ninninger mas ainda bem que isso não aconteceu. 

O que mais me decepcionou foi o Kenta Nomayama (Takeru), mostrou ser bem diferente daquele "pegador" que vemos no anime. 

Marina Tanoue (Mimi) teve parte que se mostrou bem diferente mas na boa parte mandou muito bem. 

Eu pensava que a Suzuka Morita não combinava muito no papel de Sora (baseando nos poucos papéis que vi dela), mas nesse palco ela mostrou que eu estava errado. 

Kaisei Kamimura (Koushirou), Yuuna Shigeishi (Hikari), Shuuhei Hashimoto (Yamato) e Junya Komatsu (Joe) foram exatamente como imaginava. 

Agora... 
Ore no Graffiti (Etemon) superou minhas expectativas! 
Eu sinceramente não gosto do Etemon do anime por ser bem chato... mas este da peça sim eu gostei. 
Principalmente pelo fato dele não ter seus "ataques de macaco" e nem seu lado super irritante, mas seu lado zuera permaneceu firme e forte. 

O ensaio do Knife of Day e a harmônica do Yamato também merece destaque. 


Eu já esperava que as cenas de luta ficassem esplendidas porém curtas. 
Sem contar que na hora da evolução (quando toca Brave Heart), colocaram a música alto o suficiente não apenas pra dar a sensação de "isso é foda!" mas também colocaram num volume para que vibrasse o local inteiro. 

E conforme anunciado no tweet da peça, também exibiram a sequência de evolução do Metal Greymon para WarGreymon na qual é cena que aparecerá no próximo capítulo da série. 

Mas na hora que o Omegamon foi simplesmente sem palavras. 

Em algumas apresentações terá algum evento pôs apresentação. 
E neste horário, contou com um mini live do Ayumi e AiM como já citado acima. 


Aliás, ver o Ayumi cantar Brave Heart com o Omegamon atras foi de arrepiar! 

E pela surpresa de muitos, AiM cantou música na qual é considerado rara ocasião (Stand By Me) e me pergunto porque o Ayumi cantou The Last Element (música de Frontier) em evento voltado para Adventure e tri (e não para todos). 

No último MC Ayumi e AiM falaram sobre "Ai Kotoba" (tema do quinto filme) e do single já que teremos 4 tipos sendo que cada um terá uma B-Side diferente e cada B Side tem como um componente diferente... um é música do Ayumi com letra e composição feita por ele (o mesmo vale para a AiM). 

E como uma das últimas palavras, depois de falar sobre a música do filme, AIM fala "A gente não irá cantar a música hoje" e a galera se surpreendeu (já que falavam sobre). 

O DVD da peça também já está confirmado para dia 2 de dezembro e custará em torno de 9,504 ienes. 


A peça começou neste dia 5... irá até o dia 13 desse mês. 

3 comentários:

  1. E a sequência de evolução do Gabumon (pra Metal Garurumon)? Teve também?

    ResponderExcluir
  2. Quando você diz que Kaisei era como se imaginava, você quer dizer a caracterização ou a interpretação? Teve Koushiro um papel de liderança ou foi relegado para segundo lugar, como sempre? Houve algum momento shipper entre Koushiro e Mimi?

    Desculpem-me por fazer muitas perguntas sobre Koushiro, é o meu personagem favorito e eu acho que depois de tudo é um personagem subestimado e mal-amado.

    Obrigado antecipadamente e desculpe pelo meu pobre português!

    ResponderExcluir